02/12 – No final da tarde de ontem três homens foram presos pela Polícia Civil de Passos, suspeitos de serem membros de uma quadrilha de adulteração e receptação de veículos furtados. Foram apreendidas uma carreta e uma picape VW Saveiro, além de dinheiro e várias ferramentas que supostamente seriam utilizadas na adulteração.
Conforme informou a PC, após investigações, policiais se deslocaram até um posto desativado na MG-050, próximo ao numero 608, onde estava estacionado uma picape VW Saveiro Cross, fazendo escolta para uma carreta adulterada. Neste primeiro momento da abordagem estava apenas o envolvido Carlos Henrique da Silva, 40 anos.
No interior da Saveiro os investigadores encontraram um telefone celular e a chave da carreta. Na caçamba do veículo foram apreendidos vários materiais ligados à prática de adulterações de veículos.
Questionado, Carlos Henrique afirmou ter vindo de Varginha junto com o outro individuo, identificado como José Elias da Silva, 43 anos, contratado apenas para fazer o transporte da carreta. Ele disse que ao chegar em Passos, no posto desativado, outro indivíduo em uma VW Parati preta, pegou José Elias e saiu com destino desconhecido.
Com estas informações a PC ficou de campana no local até a chegada destes outros suspeitos. No momento em que a Parati chegou ao posto desativado os policiais realizaram a abordagem. Junto com José Elias estava também o suspeito Salém Martins Biage, 50 anos, morador de Fortaleza de Minas e conhecido no meio policial como contrabandista de cigarros do Paraguai, dentre outros crimes.
Com eles foram encontrados cerca de R$ 20 mil em dinheiro e 42 folhas de cheque de terceiros com valores variados.
Entre a equipe de policiais estava um vistoriador do Detran, que ao averiguar os veículos, percebeu que se tratava de adulterações. A carreta estava clonada de outro veículo de Bicas (MG). Todos os materiais que se encontrava na caçamba do Saveiro Cross e os veículos foram apreendidos, sendo a caminhonete e a carreta encaminhadas ao pátio credenciado.
Os três homens foram presos e levados à Delegacia de Passos, onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações terão continuidade para que se possa averiguar com melhor precisão a procedência dos veículos, além de poder identificar outros membros desta suposta quadrilha especializada em adulterações de veículos. (Fotos: Divulgação PC)
http://passosnews.com/index.php?option=com_content&view=article&id=4961:pc-suposta-quadrilha-de-adulteracao-e-receptacao-de-veiculos-&catid=35:policia&Itemid=70
0 comentários:
Postar um comentário