O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, enviou nesta segunda-feira (5) o pedido de autorização do Poder Legislativo para decretar calamidade financeira no Estado, de acordo com informações do jornal O Estado de Minas.
De acordo com a publicação, a solicitação foi lida pelo deputado Ulisses Gomes (PT) e deve ser votado em plenário até quarta-feira (8).
A reportagem revela ainda que na mensagem enviada aos deputados, o governador Pimentel afirma que o Estado passa por um momento de grave crise financeira, “com redução significativa na receita pública estadual que criam dificuldades para o pagamento de servidores e problemas no custeio da manutenção da prestação de serviços públicos essenciais”.
O governador também teria mencionado que o momento de calamidade financeira é “reflexo da queda de arrecadação em vários setores”. O texto obtido pelo jornal cita ainda que o “crescimento dos gastos nos últimos anos não foi acompanhado pelo crescimento das receitas”, tornando a situação da administração estadual crítica
Fonte:http://noticias.r7.com/minas-gerais/governo-de-minas-gerais-decreta-estado-de-calamidade-publica-financeira-diz-jornal-05122016a.
0 comentários:
Postar um comentário