terça-feira, 20 de dezembro de 2016

CABO JULIO PEDE PERDÃO A SUA CLASSE E DEIXA A BASE DE GOVERNO. QUEM FOI HOSTILIZADO NO COPM, O CABO JULIO OU O VICE-LÍDER DO GOVERNO?


Blog do CSCS Regional Poços de Caldas


Como é de conhecimento de todos, nossa classe vive um dos momentos mais graves de sua história com riscos de perder muitos direitos. Está tramitando no Congresso Nacional o PLP 257 que renegocia as dívidas dos Estados com a União, mas coloca uma série de exigências para que cada Estado Membro seja beneficiado com a carência e redução do pagamento destas dívidas.

Para aderir a renegociação, os Estados devem congelar salários, proibir promoções, progressões, não podem contratar mais servidores, elevar a contribuição dos militares de 11% para no mínimo 14%, reforma do regime jurídico dos militares nos mesmos moldes da união( AUMENTA O TEMPO PARA 35 ANOS, ACABA A PROMOÇÃO NA IDA PARA A RESERVA), fica por dois ou até três anos proibido promoções a Cabo, proibido cursos como o CEFS, CFS, CHO, CFO ou cursos de aperfeiçoamento, enfim o caos.



O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados sem estas exigências e depois enviado para o Senado Federal. Lá, por pressão dos governadores, especialmente Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foi reinserido no texto todas estas covardias. Aprovado no Senado (com o artigo que destrói nossos direitos) com o voto de todos os senadores mineiros. Agora o texto volta a Câmara dos Deputados.



Esse é o resumo, vamos ao que interessa.



Não é novidade pra ninguém, que do ponto de vista politico a nossa classe está dividida. Aqueles que votam em um e aqueles que votam em outro grupo político, e ainda aqueles que não votam nem em um nem em outro. Existem os que na campanha eleitoral apoiaram Pimenta da Veiga para Governador e João Leite para Prefeito e PERDERAM, e aqueles que apoiaram Pimentel e Kalil e ganharam.



Com o novo governo vieram o parcelamento de salários, o parcelamento do 13º salário, o não pagamento de férias prêmios, atraso no pagamento de ajuda de custo, atraso nas diárias, o sucateamento da classe, atraso nas promoções, Falta de investimentos, entre outras coisas. Com isso a rejeição histórica entre as relações entre militares e partido dos trabalhadores foi se aprofundando e piorando a cada dia. E PIOR, SE ESTENDEU A TODOS QUE ESTÃO AO SEU LADO.



AFINAL QUE CULPA EU TENHO DISSO? SOU GOVERNADOR? TENHO A CANETA NA MÃO? SOU CULPADO DO ATRASO DE SALÁRIOS, OU DO PARCELAMENTO DO 13º SALÁRIO?



EU MESMO RESPONDO: A CULPA FOI SER APOIADOR DO GOVERNO QUE VEM FAZENDO TUDO ISSO COM A MINHA CLASSE.



Quando eu fui hostilizado no COPM o que estava ali era o sentimento de repulsa ao governo que eu DEFENDIA. A revolta contra trabalhar o mês inteiro arriscando a própria vida e não saber quando vai receber seu salário e pagar suas contas. Era uma cobrança na alma que dizia: “SE ESTAMOS SOFRENDO TANTO COM TUDO ISSO PORQUE VOCÊ AINDA PERTENCE A ESTE GOVERNO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO TUDO CONTRA NÓS? NÃO FOI PRA ISSO QUE VOTAMOS EM VOCÊ”.



Apesar das centenas de ligações e mensagens de solidariedade que recebi de colegas dizendo que eu não merecia isso por tudo que eu já fiz pela minha classe, eu PERCEBI QUE OS COLEGAS ESTÃO CERTOS.



Eu poderia listar um monte de coisas que fiz nestes dois últimos anos como:



1 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFO PM 2015, E EU CONSEGUI, foi a maior turma de CFO da história da PMMG com o maior número de praças aprovados;



2 - Neste ano, em 2016, recebi o mesmo pedido dos colegas para que LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFO PM 2016, E EU CONSEGUI, foram 41 vagas a mais;



3 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFS PM 2015, E EU CONSEGUI;



4 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pelo pagamento dos contratos do PROMORAR que o governo anterior deixou sem pagar, e muitos colegas estavam sendo despejados, E EU FUI ao Secretário de Fazenda e EU CONSEGUI liberar o dinheiro;



5 - O governo anterior deixou 70 MILHÕES de dívidas com hospitais e clínicas conveniadas, eu APELEI ao governador e EU CONSEGUI liberar esse dinheiro e pagar os hospitais para que voltassem a atender no convenio IPSM;



6 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFS/15 do Corpo de Bombeiros e no dia 05 de março e fui pessoalmente ao Cmt Geral, e dos 60 aprovados fossem chamados mais 60 totalizando 120, EU CONSEGUI. Foram 60 colegas a mais que hoje são sargentos por uma luta minha;



7 - Recebi uma comitiva de Sargentos do Corpo de Bombeiros que haviam ficado excedentes no CHO PM 2016, e fui lutar por isso, e EU CONSEGUI que os sargentos excedentes fossem chamados e estivessem hoje na Academia.



8 - De igual forma EU CONSEGUI também na PM que TODOS os sargentos excedentes fossem chamados para o CHO PM, TODOS.



9 - Em 2016 EU CONSEGUI, chamar 43 excedentes do CFS BM, pois fui o relator da Lei de Efetivo da PM e do CBM e inclui estas vagas;



10 – EU CONSEGUI que fossem chamados mais de 3 mil excedentes do concurso de agentes prisionais de um concurso que se arrastava desde 2012. Isso mesmo, 3 anos de enrolação;



11 - Em 2016, havia também um concurso que se arrastava desde 2013. Eram 3500 Excedentes que estavam ficando de fora, EU CONSEGUI que 3500 famílias fossem beneficiadas;



12 - Poderia listar os mais de mil agentes, que em razão do concurso de 2012 ter se arrastado por anos, EU CONSEGUI sua transferência para perto de sua casa.



13 - Mesmo com a crise financeira que assola o Brasil e o mundo, EU CONSEGUI quase 1 milhão de reais de emenda individual de minha autoria para o Hospital Militar em 2015 , sabe pra que? Pra melhorar o atendimento de nossos familiares;



14 - Poderia te enviar a lista dos equipamentos que o Hospital da Polícia Civil comprou com recursos que EU CONSEGUI;



Nunca na história da PM um deputado, seja quem for, conseguiu tantos recursos para melhorar as condições dos destacamentos e pelotões, muitos desses caindo na cabeça dos colegas;



Muitos alojamentos de quarteis eram verdadeiras pocilgas e foram reformados com recursos que EU CONSEGUI. Alguns desses alojamentos eram nojentos e hoje são dignos;



Apenas para exemplificar, no batalhão de Janaúba, EU CONSEGUI trocar todas as cadeiras da administração, aquelas que só protegem a metade da coluna, e os colegas passam 8 hs sentados nela e muitos destes colegas ficam com problemas de coluna. Eu troquei todas por cadeiras altas que protegem a coluna.



15 - Nos últimos dias EU CONSEGUI sepultar uma comissão criada no corpo de Bombeiros para mudar a escala de serviços dos colegas, uma conquista histórica.



16 - Poderia colocar aqui nesta mensagem o nome dos colegas que ajudei a ir pra casa, ou os que eu ajudei a conseguir hospitais ou tratamento para sua mãe ou pai.



17 - Poderia colocar aqui uma lista das defesas administrativas que eu fiz como advogado, sem cobrar nem um real, e que resultaram em arquivamento. EU JÁ PASSEI A NOITE DE NATAL DENTRO DE UM QUARTEL DEFENDENDO COLEGA PRESO EM FLAGRANTE.



18 - Poderia colocar aqui nesta lista o nome dos colegas que salvei de serem excluídos, vítimas de abusos do sistema.



19 - Poderia colocar nesta lista o nome dos colegas que pediram ajuda para suas esposas que são funcionárias públicas.



20 – etc, etc



Pela minha classe fui expulso, processado duas vezes por motim, dei a vida por ela.



Faço essa análise não por motivação eleitoral, pois depois de 5 mandatos parlamentares, estou farto e cansado, (chega o momento de passar o cajado a outros mais novos, com mais gás para esta vida corrida) mas sim, por consultar minha consciência.



Como a política é injusta. Naquele mesmo auditório do COPM a poucos anos, quando os representantes políticos da classe e as entidades de classe anunciaram o aumento salarial negociado com o governo anterior fomos todos xingados, achincalhados, acusados de receber vantagens do governo para aceitar um aumento parcelado. HOJE AS MESMAS PESSOAS QUE NOS XINGARAM APLAUDEM O MAIOR AUMENTO REAL DA NOSSA HISTÓRIA. Como o mundo gira.



Engraçado como muitos daqueles que estavam ali me criticando visitam meu gabinete para pedir que o ajude a defendê-lo no PAD, ou uma transferência, ou para ajudar em uma promoção, ou uma verba para sua unidade, e sempre com a mesma justificativa: “você é governo, você se quiser consegue”.



Enfim durante estes anos fui amado por uns e odiado por outros, o natural em uma vida pública. Tenho a consciência de que mesmo com meus poucos acertos e muitos erros a nossa classe é melhor do que era ante de mim. Se é ruim comigo, era muito pior sem mim.



Mas, confesso que estou cansado. Eu mereço isso? 



Para terminar fica o agradecimento novamente aos apoios recebidos, obrigado a minha família que me amparou quando eu cheguei em casa entristecido. Chorei, fui o monte orar, gritei e me levantei. Me considero um sobrevivente. Ninguém toma mais pancadas que eu na classe, mas a vida segue.



De tudo isso fica a minha família, os meus amigos e a minha fé. Patrimônio maior de um homem. É a minha fé, a minha confiança em Deus que tem me mantido de pé. É saber que Deus é meu refúgio no momento da angústia. 



O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28,13).



Obrigado a todos e novamente meu pedido de perdão. Não continuarei apoiando um governo que tem maltratado tando a minha classe. 



Deputado CABO JÚLIO


Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
Para anunciar aqui faça contato com (35) 3715-7938

Poltrona 1 Turismo

Poltrona 1 Turismo
Venha viajar com a gente!

JEIZA MANICURE "UNHAS EM GEL"

JEIZA MANICURE "UNHAS EM GEL"
TELEFONES - (35) 3721-3625 e (35) 9 9943-0635 E-mail: jeizaxu@hotmail.com

JARDIM SECRETO OUTLET INFANTIL

JARDIM SECRETO OUTLET INFANTIL
JARDIM SECRETO OUTLET INFANTIL

WHATSAPP da Regional do Cscs Poços de Caldas

WHATSAPP da Regional do Cscs Poços de Caldas
Deixe sua mensagem

CENTRO SOCIAL DOS CABOS E SOLDADOS

Total de visualizações de página

Postagem em destaque

CMT DA 1ª CIA IND BM RECEBE REPRESENTANTE DO CSCS POÇOS DE CALDAS

O CSCS-PM/CBM-MG tem por objetivo precípuo proporcionar melhor conforto e segurança jurídica aos associados, daí a importância de mant...

Arquivo do blog