Blog do CSCS Regional Poços de Caldas |
Nesta terça-feira, 20 de dezembro, esta sendo votado em Brasília o PLP 257/2016, que retira da categoria direitos já conquistados.
Desde a manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, os militares, policiais civis, agentes penitenciários e pensionistas estão mobilizados em Belo Horizonte contra o PLP 257/2016, que propõe em seu texto o congelamento de salários, promoções e recrutamentos de policiais, além da retirada de direitos previdenciários da categoria. O Projeto esta sendo votado em Brasília hoje.
O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, um dos líderes da grande mobilização, tornou a reforçar que, se o Governo não retirar os militares do PLP 257, a polícia permanecerá com suas atividades paralisadas em todo o Estado. “Precisamos ser firmes no nosso propósito, afinal esse golpe do Governo altera a história que os militares de todo o Brasil conquistaram nestes últimos anos. Vamos defender até o fim os nossos direitos conquistados e torno a reforçar, não admitimos retroceder no tempo”, disse.
Os manifestantes começaram o dia concentrados na Praça da ALMG, em Belo Horizonte e seguiram rumo a Praça da Liberdade. De acordo com os organizadores, cerca de 15 mil militares estão nas ruas participando do ato. Neste momento, os policiais foram dar um abraço simbólico no COPOM e segundo informações o Corpo de Bombeiros anunciou paralisação geral.
Fonte: Comunicação CSCS PM/CBM-MG
Blog do CSCS de Poços de Caldas |
Blog do CSCS de Poços de Caldas |
0 comentários:
Postar um comentário