BLOG REGIONAL DO CSCS POÇOS DE CALDAS |
Mais uma batalha vencida. É com este sentimento que os militares de Minas e todo o país vão passar o natal de 2016. Com 296 votos favoráveis, 12 contrários e três abstenções, os deputados federais aprovaram, na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, a nova versão do projeto de renegociação de dívida dos estados com a União, sem as contrapartidas estabelecidas inicialmente pelo governo do presidente Michel Temer. As alterações ocorreram após a pressão dos servidores públicos de vários estados. Em Minas Gerais, o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG), Aspra, UMMG, COPM, AOPMBM, Ascobom , e CUME, juntamente com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga lideraram a mobilização dos policiais e bombeiros militares que paralisaram suas atividades na tarde desta última segunda-feira, 19/12, e ameaçaram entrar de greve, caso a versão inicial do projeto fosse aprovada.
Foram retiradas as contrapartidas pedidas inicialmente pelo governo federal para a renegociação dos débitos. Entre elas estava prevista a de congelar os salários dos servidores públicos estaduais e a de aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Para os militares implicaria o congelamento de salários, promoções e recrutamentos de policiais, além da retirada de direitos previdenciários da categoria.
Assim que foram informados da aprovação do projeto, o presidente do CSCS, Cabo Coelho, demais representantes de classe e todos os militares presentes comemoraram o resultado. Aos poucos o Copom foi sendo liberado pelos manifestantes, que estavam em vigília.
O presidente Cabo Coelho e o Diretor Regional Poços de Caldas Adimison Aloísio Silva agradecem a todos que participaram ativamente desta mobilizações e solicitamos empenho nas próximas mobilizações da categoria. “A nossa batalha esta apenas começando. Continuaremos batendo de frente com o Governo, pois nossos salários continuam parcelados e ainda tem projetos de leis que precisam ser combatidos. Continuaremos vigilantes. Agradecemos a todos pois, tivemos a oportunidade de mostrar mais uma vez a força da nossa categoria”.
Fonte: Comunicação CSCS PM/CBM-MG
0 comentários:
Postar um comentário