BLOG REGIONAL DO CSCS POÇOS DE CALDAS |
O agente penitenciário Rodrigo Donizetti de Moraes foi preso em flagrante delito no final desta tarde de terça-feira, 20 de dezembro, por tráfico de drogas e outros crimes. Servidor público estadual desde 2008, o funcionário tentou levar, para dentro do Presídio Guaranésia/Guaxupé, grande quantidade de maconha, além de vários celulares, recarregadores e outros produtos. Investigado há seis meses, aproximadamente, o rapaz confessou à Polícia Civil que deixou-se levar pelo assédio de um dos detentos, também já identificado no esquema, frustrado pela própria equipe de inteligência da referida colônia penal.
Rodrigo foi surpreendido pelos colegas por volta das 18h, quando recebeu um embrulho de visitante, na porta do presídio, cujo material foi endereçado a um detento. Já sob suspeita, o rapaz adentrou com vários tabletes de maconha, totalizando dois quilos, da droga registrada como “tipo exportação – Hulk”. Além disto, havia ainda cinco celulares, sete carregadores e dois fones de ouvido. Surpreendido numa operação bem organizada pelos agentes, Rodrigo foi detido em flagrante, tendo a ocorrência sido registrada pela Polícia Militar e o servidor entregue à Polícia Civil. Dos fatos, de acordo com a direção do Presídio, o agente confessou ter recebido oferta de um dos reclusos, no valor de R$ 3 mil, para “atravessar” a droga e os telefones (além dele, o preso para quem a droga seria levada também responderá).
Já concluídos, os primeiros procedimentos do inquérito foram feitos pela Polícia Judiciária, onde Rodrigo prestou depoimento pouco antes de ser levado ao Presídio: “A gente lamenta! Todos estamos consternados e, na medida da lei, estamos tentando fazer justiça. Peço à população que confie, acredita, pois a grande maioria dos servidores e policiais, enfim, de todos os funcionários públicos são pessoas honestas, pessoas de bem. Porém, há exceções e, neste caso, foi identificado e agimos prontamente, sendo que a pessoa está presa”, comentou o delegado Adnan Cassiano Grava, que recebeu a ocorrência de tráfico, associação para o tráfico e prevaricação. Ainda com relação aos fatos, trabalhadores do Presídio revoltaram-se com o colega, haja vista que há um bom tempo tentam coibir a entrada de drogas e celulares às celas, mas não vinham obtendo êxito, sendo que mal sabiam que seu próprio colega era o facilitador. (Reportagem: Waddy Carneiro / Texto: Carlos Alberto - Jornal JOGO SÉRIO)
Fonte:https://www.jornaljogoserio.com.br/noticia/policiais
0 comentários:
Postar um comentário