Blog Regional do Cscs Poços de Caldas |
Na manhã desta quarta-feira, 7 de dezembro, o Governo de Minas Gerais anunciou o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais para os próximos três meses e também posicionou sobre o 13º salário, que não será pago de forma integral em dezembro.
Mesmo já anunciado a escala, o secretário de planejamento do Estado, Helvécio Magalhães, chamou o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PMqCBM-MG), Cabo Coelho e os demais representantes de classe para uma reunião exclusiva na Cidade Administrativa. No entanto, o que foi falado, segundo Cabo Coelho, “já era de conhecimento comum, nada mudou e os nossos militares receberão apenas metade do 13º salário para passar o fim de ano tão esperado por toda família. Uma vergonha e é por isso que defendemos a constante mobilização da categoria contra as ações do atual Governo”, defende.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, todos os servidores, independente de quanto ganham, receberão a metade do valor do benefício no dia 22 de dezembro de 2016.
No dia 24 de janeiro, será paga a segunda parcela, no valor de até R$ 3.000. Segundo o governo, este perfil representa 95% de um total de 465 mil funcionários ativos e inativos. Já para quem tem o salário superior a R$ 6.000, o restante do valor devido será pago no dia 24 de março de 2017.
Fonte: Comunicação CSCS PM/CBM-MG
0 comentários:
Postar um comentário