Gramado do Ronaldão passa por reforma para a temporada 2017
Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), receberá seis jogos da Caldense pelo Campeonato Mineiro no próximo ano
Gramado do Ronaldão passa por revitalização antes do Mineiro 2017 (Foto: Alex Ferreira Joaquim/Divulgação)
Uma reivindicação antiga de todos que acompanham a Caldense está sendo colocada em prática desde a última semana. É que o gramado do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), começou a passar por uma reforma. Esta é a primeira vez que o campo, inaugurado em 1979, recebe este tipo de tratamento.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Alex Ferreira Joaquim, a revitalização é necessária para que a Veterana possa disputar em casa as seis partidas do Mineiro 2017 e receber jogos da Série D e da Copa do Brasil, no próximo ano.
- No centro de treinamento [Ninho dos Periquitos], nós fazemos esse trabalho há quase 10 anos. O gramado era totalmente diferente do que ele se encontra hoje aqui. Então a gente espera que, com essa primeira reforma, que nós vamos fazer aqui até o mês de janeiro, que possa melhorar em torno de 30 a 40% do que era. Vai tirar bastante buraco, mas, sem dúvida nenhuma, tem que ter um trabalho a longo prazo para que a gente possa ter também um campo 100% nivelado para disputar o Campeonato Mineiro - disse o gerente de futebol.
Gramado do Ronaldão está recebendo melhorias em Poços de Caldas (MG) (Foto: Alex Ferreira Joaquim/Divulgação)
Vários caminhões de areia já estão sendo espalhados pelo campo com objetivo de nivelar o gramado para retirar as imperfeições e buracos, que já foram motivo de reclamação por parte dos jogadores. O trabalho deve levar mais algumas semanas para ser concluído.
As obras são realizadas em parceria entre a Caldense, que comprou os materiais, e a Prefeitura Municipal, que cedeu funcionários e se comprometeu a não realizar eventos no estádio até o início do Campeonato Mineiro 2017, para evitar o desgaste do gramado.
0 comentários:
Postar um comentário