O Deputado CABO JÚLIO, Vice-Líder do governo, entregou na manhã desta quinta-feira (24/11), ao lado do governador do Estado, Fernando Pimentel, 192 kits de segurança a agentes de segurança prisionais. O objetivo da iniciativa é ampliar a proteção dos agentes, devido à natureza de risco de suas atividades funcionais. Cada kit é composto por uma pistola Taurus calibre .40 e um colete balístico e vai ser usado pelo agente prisional mesmo fora da sua atividade de serviço. O evento aconteceu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pelo CABO JÚLIO, no valor de R$ 524,7 mil. O parlamentar tem sido pioneiro em destinar recursos por meio de emenda para o Sistema Prisional.
O governador salientou a importância do deputado CABO JÚLIO para a segurança pública do Estado. Em suas palavras, ele é um parlamentar que simboliza bem o papel dos parlamentares na democracia brasileira. ''Ele representa a Polícia Militar mas, preocupado com a questão da segurança pública, é hoje também um grande representante dos agentes prisionais, ele tem uma preocupação objetiva de trazer para nós, sempre, reivindicações, sugestões e propostas que de fato melhorem as condições de trabalho das pessoas, além de acrescentar mais condições de segurança à sociedade'', afirmou.
Pimentel salientou ainda a importância das emendas parlamentares para o atendimento de demandas da sociedade. “As emendas parlamentares, que às vezes são criticadas, são a forma mais transparente e objetiva que o deputado tem de, efetivamente, fazer política para as suas comunidades. Esse é o verdadeiro mecanismo da boa política. Estamos trabalhando em Minas Gerais com olhar para o conjunto do Estado, um olhar regionalizado”, finalizou.
Para CABO JÚLIO, ser o primeiro parlamentar a destinar recursos para o Sistema Prisional, mostra como a categoria estava abandonada por outros representantes. Ele reforçou sua preocupação coma segurança pública como um todo. "Atender aos irmãos de farda e aos co-irmãos, sejam eles policiais militares, bombeiros militares, policiais civis ou agentes prisionais, é meu dever como parlamentar'', ressaltou.
http://blogdocabojulio.blogspot.com.br/2016/11/emenda-parlamentar-deputado-cabo-julio.html
0 comentários:
Postar um comentário