O homem que assaltou um posto avançado do Banco do Brasil dentro do Batalhão da Polícia Militar de Lavras (MG) se passou por um policial para ter acesso à agência. Para se disfarçar, ele usou um casado parecido com o do uniforme da PM de Minas Gerais. O assalto aconteceu por volta de 14h desta quarta-feira (23).
As imagens do circuito de segurança gravaram o momento em que o homem com um capacete chega armado no banco e obriga o funcionário a pegar todo o dinheiro do cofre. O roubo foi rápido. Em poucos minutos o funcionário encheu uma sacola, depois uma caixa e em seguida fugiu pela porta da frente.
"Nós estamos pessoalmente acompanhando e efetuando ações e operações para identificar e prender os autores e principalmente, estamos apurando responsabilidades", disse o tenente da Polícia Militar, Maurício Gonçalves Vieira.
O posto bancário fica a poucos metros do Copom, Centro de Operações da Polícia Militar. Mesmo assim, a PM disse que só ficou sabendo do assalto 20 minutos depois. Conforme a polícia, na hora do assalto, os policiais que estavam em serviço estavam dentro do batalhão.
Nesta quarta-feira, os militares receberam a terceira parcela do salário. Para o comandante do batalhão, o criminoso conhecia a rotina do quartel.
"Não podemos descartar nenhuma hipótese, inclusive a de envolvimento interno ou externo, de coautoria ou autoria, por isso nós já estamos apurando para verificar quem são os autores", disse o tenente da PM.
O batalhão da PM de Lavras tem uma estrutura grande, que abriga várias unidades da polícia e também oferece serviços aos militares e seus familiares. É uma base para 500 policiais, mas não possui câmeras de segurança nem no interior do quartel, nem na guarita de entrada.
"Este foi um fato isolado, sem precedentes e que não vai acontecer mais", assegura o tenente Gonçalves Vieira.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A quantia levada pelo suspeito não foi divulgada.
0 comentários:
Postar um comentário