PM monta operação em busca de
quadrilha que explodiu banco em MG
Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9) em Camanducaia.
Policiais que estavam de folga foram convocados para participar de cerco.
A Polícia Militar montou uma operação e até convocou policiais de folga para procurar a quadrilha que explodiu uma agência do Banco do Brasil em Camanducaia na madrugada desta quarta-feira (9). Ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação, que aconteceu por volta das 3h30.
De acordo com a PM, foram ao menos três explosões com o objetivo de chegar aos três cofres que ficam nos fundos da agência bancária. Cacos de vidro e entulho ficaram espalhados por toda a rua.
"As viaturas estão divididas aí na zona rural e nas margens da BR-381. Todas as viaturas das cidades, os militares foram chamados, militares de folga estão empenhados no seu descanso para tentar somar esforços e descobrir o paradeiro destes infratores", contou o tenente Evandro Nunes Vassalo.
Com a terceira explosão, a mais forte delas, uma papelaria ao lado chegou a ser danificada. O imóvel pertence à dona de casa Aparecida de Paiva Silva, que mora em um apartamento logo acima. O impacto ainda deixou as paredes do local trincadas.
"O engenheiro já veio ver aqui. Ele falou que perigo não tem para nós, não precisa sair da casa. Mas ele vai ver, vai colocar tudo isso na ocorrência", contou ela.
Na cidade, que está acostumada à tranquilidade, muita gente ficou com medo. "Isso aí você pode perguntar para muitas pessoas, que elas vão falar a mesma coisa: 'É assustador'", contou a dona de casa Valdirene Lino Souza.
Dois dos veículos utilizados durante a fuga foram localizados na Rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte (MG), a cerca de 20 km da cidade. A suspeita é de que cerca de 10 pessoas tenham participado do assalto, mas até esta publicação, ninguém havia sido preso. Não foi divulgada a quantia em dinheiro roubada.
0 comentários:
Postar um comentário