A nova lista foi divulgada nesta sexta-feira, pelo Ministério da Educação.
Ao todo, mais de 60 mil candidatos serão afetados.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (4), nova lista de locais de prova afetados pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Minas Gerais, são 90 locais cujos candidatos farão provas em 3 e 4 de dezembro. Em Belo Horizonte, o número de locais chegou a 29. Mais de 60 mil estudantes serão afetados.
VEJA LISTA DE LOCAIS DE PROVA OCUPADOSO adiamento foi feito, segundo o MEC, por causa das ocupações estudantis. Estudantes secundaristas e universitários protestam contra a reforma do ensino médio e a proposta de emenda constitucional (PEC) 241, que impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos... O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia dito que não há como garantir a segurança da prova e dos candidatos.
Em Minas Gerais, os locais de aplicação de provas afetados estão nas cidades Belo Horizonte,Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Espinosa, Ituiutaba,Januária, Juiz de Fora, Mariana, Monte Azul, Montes Claros, Ouro Branco, Ouro Preto,Paracatu, Pirapora, Poços de Caldas, Santa Luzia, São João Del Rei, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Os campi I e JK da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) foram retirados da lista e terá aplicação de provas normalmente.
Dados nacionais
A nova lista tem a inclusão de 53 escolas no Brasil inteiro, enquanto outras 10 que constavam na primeira lista foram retiradas. No país, 240,3 mil participantes que tinham previsão de fazer as provas em 364 escolas ocupadas terão que fazer o teste em 3 e 4 de dezembro.
O Enem ocorre normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para 8,386 milhões de participantes. Ao todo, o exame tem 8.627.248 inscritos. Os afetados pelo adiamento somam 2,79% do total.
Tópicos: Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Enem, Espinosa, Inep, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Mariana, Minas Gerais, Ministério da Educação, Monte Azul, Montes Claros, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Pirapora, Poços de Caldas, Santa Luzia, São João Del Rei, UFVJM, Uberaba, Uberlândia, Unaí.
Fonte: Do G1 MG
0 comentários:
Postar um comentário