Tony Carlos ocupará a vaga de Sávio Souza Cruz; e Coronel Piccinini, a deixada por Wander Borges, eleito prefeito.
Twitter Facebook
EmaVersão para impr
No início do terceiro ano legislativo da 18ª Legislatura, em fevereiro, a composição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contará com dois novos deputados: Tony Carlos (PMDB) e Coronel Piccinini (PSB).
O primeiro vai ocupar a vaga aberta com o afastamento de Sávio Souza Cruz, que tomou posse como secretário de Estado de Saúde. Já o oficial da Polícia Militar entra no lugar do prefeito eleito de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Wander Borges, que apresentou sua renúncia dia 29 de dezembro passado.
Novos deputados - Tony Carlos é jornalista e empresário. Antes de ocupar a cadeira na ALMG, foi vereador em Uberaba (Triângulo Mineiro) durante seis mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez em 1988, aos 23 anos, naquela época o mais jovem do País a ocupar o cargo.
Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Uberaba, quando criou várias leis, como a gratuidade nos ônibus municipais a partir dos 60 anos e a criação do Restaurante Popular.
Coronel Piccinini foi vereador em Belo Horizonte. Natural de Juiz de Fora (Zona da Mata), é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e formado no Curso Superior de Polícia.
Piccinini também é oficial reformado da Polícia Militar de Minas Gerais e foi presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado (1996 a 2001 e 2008 a 2016).
FONTE:http://www.almg.gov.br/
0 comentários:
Postar um comentário