Em Alfenas, nesta quarta-feira (12/01), o advogado e ex-secretário de defesa social Vander Cherry Marcolino que também é membro do APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), fez um alerta nas redes sociais de que o presídio que foi construído para abrigar 194 detentos está com mais do que o dobro de sua capacidade, com mais de 500 detentos.
Segundo informações levantadas pela reportagem do Minas Acontece, têm presos sendo transferidos para Alfenas que vieram de cadeias destruídas na região do Vale do Aço (Ipatinga). Além dos detentos oriundos da cidade, o presídio vem recebendo detentos de várias partes do estado. Política de segurança pública adotada pelo Governador Fernando Pimentel que prejudica Alfenas, infelizmente a cidade mais violenta do Sul de Minas.
O lugar é um verdadeiro barril de pólvora, podendo a qualquer momento estourar uma rebelião. Vale a pena ressaltar também que as duas facções que estão em guerra nos presídios do Brasil tem ramificações na unidade de prisão, sendo o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A reportagem é apenas um alerta ao Governador Pimentel e a Prefeito Luizinho que são do mesmo partido (PT), podem e tem PODER EXECUTIVO para resolver a precariedade em que se encontra o sistema carcerário na cidade de Alfenas.
Por Pedro Alencar Azevedo
FONTE:http://www.minasacontece.com.br/
BLOG REGIONAL DO CSCS POÇOS DE CALDAS |
0 comentários:
Postar um comentário