A polícia procura pelo filho do vereador Geraldo Donizeti Boa Sorte (PT), que fugiu da prisão com a ajuda do pai nessa quarta-feira (11), em Nova Resende, no Sul de Minas Gerais. O rapaz de 29 anos tinha acabado de ser preso, após ser procurado por seis meses por latrocínio (roubo seguido de morte) em uma fazenda de café da região. 
O jovem estava algemado na delegacia da cidade, com os braços para trás, aguardando transferência. E segundo a Polícia Civil, o local estava fechado e o escrivão vigiava o preso, quando o pai pediu para conversar com o filho. O pedido foi atendido e o vereador abriu as portas de entrada e chegou a empurrar o oficial, que caiu no chão. Ainda de acordo com a PC, o escrivão que chegou a sacar uma arma ficou ferido no braço. 
O vereador foi preso em flagrante, mas foi liberado após pagar fiança de R$5 mil. Ele vai responder por lesão corporal e por facilitar a fuga do filho.  Já a Corregedoria da Polícia Civil informou que vai avaliar a necessidade da abertura de uma sindicância para apurar a atuação dos policiais. 
Na Câmara de Vereadores de Nova Resende, ninguém quis comentar a prisão. A reportagem tentou contato com Geraldo por telefone e e-mail, mas não obteve retorno.
fonte:http://hojeemdia.com.br/