Homem, de 38 anos, teria se irritado com uma oficial que trabalhava no policiamento da festa, pois ele queria passar com seu carro, um Fiat Strada, por um trecho interditado da avenida Olhos D'água
Um delegado da Polícia Civil foi preso por desacatar policiais militares na madrugada desta segunda-feira (27) ao voltar de um evento de Carnaval no bairro Olhos D'Água, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o homem, de 38 anos, teria se irritado com uma oficial que trabalhava no policiamento da festa, pois ele queria passar com seu carro, um Fiat Strada, por um trecho interditado da avenida Olhos D'água.
Ao ser comunicado de que não poderia trafegar no local, o delegado desceu do veículo. Conforme o documento da PM, ele gritou com a policial e afirmou que conhece diversas autoridades de BH e, por isso, ninguém poderia impedi-lo.
O relato diz ainda que o delegado apresentava sinais de embriaguez e estava acompanhado de sua namorada. Diante da confusão, a mulher desceu do carro para acalmar seu companheiro. Os dois teriam discutido e, de acordo com a corporação, o homem fora agressivo com a moça ao pegá-la pelo braço.
A militar então chamou reforços para conter a situação. Um tenente tentou conversar com o delegado e explicou a ele que a interdição da via tinha o objetivo de garantir a segurança dos pedestres que participavam da folia. No entanto, de acordo com o boletim, o homem ameaçou novamente os policiais ao dizer que eles não sabiam com quem estavam "mexendo" e que ele, por ser um investigador e amigo de autoridades, já teria “derrubado” diversos oficiais.
O tenente disse ao delegado que se ele insistisse em passar por ali seria preso por desacato. Ao ouvir isso, o homem teria batido no peito do policial e o chamado de “bosta”, além de seguir em direção ao seu veículo.
“Nesse momento, o tenente tentou conter o delegado, que resistiu a prisão sendo necessário o uso da força e técnicas de imobilização para contê-lo”, reporta o boletim de ocorrência. “Após a contenção, o mesmo foi colocado no compartimento de segurança da viatura para que pudessem ser tomadas as providências de praxe”, acrescenta o relato.
Apenas depois que foi algemado, tal qual diz o documento da PM, o homem se identificou para os militares como delegado. Ao receberem essa informação, os policiais exigiram o documento de identificação e o receberam das mãos da namorada.
O delegado foi liberado até a chegada de uma viatura com policiais civis, que assumiram a ocorrência. O caso foi registrado pela PM na Central de Flagrantes (Ceflan) 3, no Barreiro. No boletim consta que o homem foi preso por desacato, por conduzir veículo sob influência de efeito de álcool, por tráfico de influência e resistência à prisão.
De acordo com a PM, o delegado e sua namorada não mais se encontravam na delegacia no momento do registro do boletim. A delegada de plantão teria acertado que os envolvidos seriam ouvidos posteriormente.
Procurada, a assessoria da Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 4ª Delegacia do Barreiro com o monitoramento da corregedoria da corporação.
Fonte:http://www.otempo.com.br/cidades/delegado-%C3%A9-preso-por-desacatar-policiais-militares-durante-folia-em-bh-1.1441238
0 comentários:
Postar um comentário