Atenção funcionário públicos do Estado de Minas Gerais que possuem empréstimos bancários, seja com desconto em folha, seja com débito bancário. Façam já a revisão dos contratos dos últimos 10 anos e recuperem dinheiro de volta do banco.
A revisão é simples, gera economia, e ainda recupera dinheiro de maneira rápida para todos os consumidores, descubra o dinheiro escondido nos contratos bancários.
A postagem de hoje, traz uma breve entrevista com o advogado, Dr. Djair Rotta, uma entrevista esclarecedora que pode ajudar muita gente nesta época de crise, recuperando valores que estavam perdidos no banco.
Blog: Dr. Como é esta revisão?
ADV.: É feita uma análise da taxa de juros e dos valores acessórios nos contratos. Caso os juros sejam abusivos, o banco é obrigado a devolver os valores e indenizar moralmente os consumidores. Porém, caso haja venda casada de algum seguro ou até mesmo valores cobrados a mais em algumas taxas, o Poder Judiciário tem mandado devolver tais valores em dobro para os consumidores.
Blog: Dr. de quanto tempo pode fazer esta revisão?
ADV.: Esta revisão pode ser feita dos contratos bancários dos últimos 10 anos.
Blog: Dr. os empréstimos que ainda estou pagando, posso fazer revisão?
ADV.: Sim, todos os contratos, os quitados e os abertos podem ser passíveis de revisão.
Blog: Dr., fiz um contrato de empréstimo e vi que tem valores diferentes sendo descontado na conta corrente, esta certo? O que fazer?
ADV.: Tenha sempre em mãos os contratos pactuados, caso não tenha, solicite junto ao Banco, ou por Telegrama com cópia confirmatória. No caso, caso exista tais valores descontados a título de seguro, e ou outros serviços, quais não estejam expressamente contratados e ou discriminados, pode-se ingressar na justiça, para cancelar a cobrança, devolução em dobro das parcelas, e indenização por danos morais.
Blog: São vantajosas estas indenizações?
ADV.: Recuperar um direito suprimido por alguém, não é vantagem, é obrigação do profissional da lei, porém, para os consumidores, é sempre vantajoso, ainda mais em momentos de crise, levantar um dinheiro de repente, é sempre muito bem vindo. Já vi caso de consumidor rever os contratos bancários dos últimos 10 anos, e levantar cerca de R$70.000,00, valor com atualização e indenização.
Blog: Quem pode fazer, aliás, quem tem direito?
ADV.: Todos as pessoas que tem qualquer tipo de empréstimo, mútuo, financiamento, pode fazer a revisão a qualquer momento, seja de moto, casa, carro, enfim...
Encerrando a entrevista com Dr. Djair Rotta, a CSCS Regional Poços de Caldas, informa que efetivou parceria com um escritório especializado no assunto para atender a demanda dos associados com desconto, basta ligar na sede em Poços de Caldas e solicitar mais informações 035 3715-7938 em horário comercial.
0 comentários:
Postar um comentário