Um incêndio florestal consumiu uma grande mata fechada no município de Caldas no sul do estado de Minas Gerais. As chamas destruíram pastagens, cercas, roças e interditaram estradas. O fogo assusta moradores da região que fizeram uma espécie de mutirão para auxiliar a ação do Corpo de Bombeiros e da brigada do município.
"É uma cena de terror mesmo, de guerra, de incêndio total. Teve um lugar que o fogo passou por cima da rede trifásica, que tem vários metros de altura. De longe, a gente via as labaredas de fogo", disse um agricultor. ""Muita árvore desmoronou e interrompeu a estrada. A situação está triste para a gente que trabalha aqui e cria gado, tem roça...Foi um prejuízo total na lavoura.As causas do incêndio ainda não foram confirmadas. A informação que o fogo teria sido criminoso ainda não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
"Providenciamos um trator para fazer o aceiro, que é o desbaste de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras, para impedir propagação de incêndios. Muitos moradores nos ajudaram a debelar vários focos para que não passasem para outras residências. Não podemos confirmar se o incêndio foi provocado", ressalta o Sargento José Carlos de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário