Um encontro especial em comemoração ao movimento de 1997 acontecerá no CSCS, na próxima segunda-feira, 5 de junho, para reunir todos os militares reintegrados
Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, foi aprovado em segundo turno pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei, de autoria do Deputado Sargento Rodrigues, que concede anistia às praças da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) excluídas da corporação em virtude da greve que ocorreu em junho de 1997.
O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, acompanhou toda a reunião e comemorou o resultado. “Hoje é um dia muito especial. Eu fui um dos policiais excluídos da corporação em 1997 por ter participado ativamente do movimento reivindicatório. Senti na pele a exclusão e vi o sofrimento da minha e de muitas famílias dos meus colegas de farda. Agradecemos ao deputado sargento Rodrigues pela iniciativa e aos demais deputados que votaram ao nosso favor”, enfatizou.
A proposição determina que o Governo anistie às praças da Polícia Militar de Minas Gerais excluídas da corporação em virtude do movimento reivindicatório ocorrido em junho de 1997, de acordo com o disposto na Lei Federal nº 12.505, de 11 de outubro de 2011.
Na próxima segunda-feira, 05 de junho, acontecerá no Centro de Eventos do CSCS, a partir de 19h, um encontro especial para comemorar os 19 anos do movimento reivindicatório dos militares mineiros e a aprovação do Projeto de Lei que concede anistia às praças da PMMG com a participação de todos os militares que foram reintegrados.
Fonte: (Comunicação CSCS PM/CBM-MG)
0 comentários:
Postar um comentário